Embarcados

Boa tarde pessoal,

Estamos embarcando para Brasília nesse exato momento. A viagem foi muito produtiva, parabéns ao Colégio por acreditar nesse tipo de projeto e aos pais e responsáveis por proporcionarem esse momento de aprendizado e internação aos meninos.

Até logo,

Último Dia

Boa noite blogueiros!

Infelizmente hoje foi nosso último dia de atividades. Encerramos com chave de ouro fazendo uma passeio de escuna na histórica cidade de Paraty – RJ. Na nossa aula embarcada de hoje analisamos o substrato consolidado e fizemos um mergulho de superfície onde observamos os seres encontrados nesse substrato. Agora à noite tivemos um delicioso churrasco antes da aula da noite, de embriologia, que vimos a demonstração da fecundação do ouriço do mar. Amanhã nossa previsão de saída do hotel é 8h30. Daremos informações mais precisas de horário ao decorrer do dia.

Relembrando os horários de previsão do nosso voo:

Segundo Dia

Boa noite blogueiros de plantão!

Hoje tivemos mais um dia de muitas atividades. Pela manhã visitamos o Manguezal da Praia Dura. Já à tarde a sala de aula foi embarcada, fazendo uma pesca de arrasto de camarão e sua fauna acompanhante pela Baía de Ubatuba, analisando todos os organismos coletados, separando-os por grupos taxonômicos durante a aula da noite. Após o jantar assistimos a vitória da nossa Seleção na Copa das Confederações e comemoramos o aniversário da Marcela Lima.

Agora já estamos todos nos quartos para dormir, pois amanhã nossa programação começará cedo com a visita a cidade de Paraty – RJ

Boa noite a todos e até amanhã,

Abraços Equipe RELP

PS: Aguardamos os comentários nas fotos.

Fotos – Primeiro Dia

Boa noite queridos pais e responsáveis,

Com grande alegria que estamos postando nossas primeiras fotos!! Hoje o dia foi maravilhoso e o sol esteve sempre presente. Pela manhã visitamos a praia do Lazaro e Sununga, tendo aulas sobre dinâmica de marés, ecologia e biodiversidade de praias arenosas, enfocou-se também nos tipos de praias existentes por meio da observação da composição de sedimento e inclinação das praias. No período da tarde fomos ao Projeto Tamar e ao Aquário de Ubatuba. Agora à noite, após o jantar, estamos tendo uma última aula.

Amanhã o dia começa cedo com uma visita ao Manguezal da Praia Dura, aguardem as fotos!