Embarque para Brasília

Boa noite queridos pais e responsáveis,

Já estamos dentro do avião com destino a Brasília.

Gostariamos de agradecer mais uma vez a confianca em nosso trabalho e parabenizar o Colégio Marista João Paulo II e as famílias por acreditarem nesse tipo de projeto. Parabéns pela educação passada aos estudantes. Com certeza todos chegarão em Brasília com a bagagem recheada de conhecimentos.

Obrigado por acompanharem o blog e até já já,

Se parar, atola!

Boa noite famílias,

Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas pela demora, isso ocorreu devido o dia ter sido recheado de aventuras!

Tivemos a grande oportunidade prazer de uma aula prática no manguezal que, alem de super instrutiva, foi engraçadíssima. Outra parte incrível do nosso dia foi o passeio de escuna, onde observamos, além do mangue, outros tipos de vegetação e as transações entre elas. Para encerrar essas atividades, nos refrescamos no rio, com direito a saltos e tudo mais!

Apesar de voltarmos para casa amanhã, ainda temos algumas visitas e elas serão postadas, portanto, continuem nos acompanhando.

Até amanhã!

Boa noite,

Segue horário da volta:

BIOMAR JP2

Saída a Campo

Boa tarde pais e responsáveis,

O dia hoje começou cedo! Tomamos um delicioso café-da-manhã, com direito a pão-de-queijo caseiro e tudo mais, e, em seguida, fomos para nossa aula na praia. Lá, observamos inúmeros invertebrados como o pepino-do-mar, o ouriço, a esponja, a estrela e a lesma-do-mar, que chegou até a jogar sua interessante tinta roxa em nós. Depois de horas de estudo na praia, com bastante atenção ao protetor solar, tomamos um MARAVILHOSO banho de mar e realizamos algumas dinâmicas.

Já almoçamos e agora participamos de  uma aula prática com os espécimes que encontramos na praia. Mais tarde tem mais!

Uma boa noite!

Boa noite famílias,

Passando por aqui para vocês curtirem as fotos do dia de hoje. Que dia maravilhoso! Já jantamos e nos foi apresentado o curso, agora nos preparamos para dormir.

Por hoje é só pessoal, amanhã tem mais.

NEMO

Boa noite queridos pais e responsáveis,

Acabamos de chegar (18h40) no Núcleo De Estudos Marinhos e Oceanográficos aqui em Praia Grande – ES.

Nossa visita ao Porto de Vitória foi sensacional, aprendemos muito e tivemos duas super oportunidades. A primeira foi ver uma carga de automóveis vinda da Koreia e da China, cerca de 2000 carros sendo descarregados no Porto, uma média de 130 a 150 carros por hora!

Ainda subimos a bordo do Vital de Oliveira, uma embarcação da Marinha Brasileira responsável por pesquisas oceanográficas, simplesmente o que há de mais tecnológico hoje no mundo, uma experiência única!

Agora estamos alojados para o primeiro contato com o curso de Biologia Marinha.

Aguardem mais tarde muitas fotos.

Embarcados

Bom dia queridos pais e responsáveis,

Já estamos todos a bordo do nosso voo para Vitória com conexão no aeroporto Santos Dumound no Rio de Janeiro.

Lembrando que nosso blog será o melhor meio de comunicação com o grupo, por isso os comentários são mais que bem-vindos.

Abraços a todos e até mais tarde,