Embarcados

Boa tarde queridos pais e responsáveis,

Já estamos dentro do avião aguardando o voo de volta para Brasília.

Os dados do voo são:

GOL 1618 saindo às 18h48 com previsão de chegada para às 20h15.

Mais uma vez obrigado pela confiança em nosso trabalho e parabéns pela educação passado aos alunos.

Abraços e até breve,

Equipe RELP

Estamos indo, de volta pra casa…

“Bom dia queridos pais e responsáveis!

Tudo que é bom, dura o tempo necessário para se tornar inesquecível!

Viagem maravilhosa, com muito aprendizado, integração e grandes recordações.

Estamos saindo agora de Ouro Preto, com destino a Belo Horizonte, com tempo de aproveitarmos bons momentos e espaços da capital mineira, onde almoçaremos e seguiremos para o aeroporto, com destino à Brasília. Não retornaremos a Mariana.

Por conta das circunstâncias e como preventivo, alteramos um pouco nossa viagem, sem perder os objetivos e muito felizes com tudo que aprendemos, desenvolvemos e crescemos como amigos e cidadãos.

Muito obrigado pelo apoio, orações e energia super positiva.

Equipe RELP

Congonhas e Mariana

Boa tarde blogueiros,

Hoje tivemos mais um dia maravilhoso. Começamos cedo visitando a cidade de Congonhas, mais especificamente o santuário de Bom Jesus de Matosinhos,  que é maior acervo de Aleijadinho, com obras em madeira e pedra sabão, realmente um trabalho incrível e digno de um mestre artesão.

Seguimos viagem até a cidade de Mariana para almoçar um deliciosa comida mineira preparada no fogão à lenha. Fizemos um City Tour conhecendo a Praça Minas Gerais, reparando em suas principal característica, um boa representação do período colonial brasileiro, duas igrejas de diferentes irmandades no mesmo local.

Antes do regresso ao hotel exploramos nossa veia artística em um trabalho totalmente prático na oficina de pedra sabão. Podemos perceber, principalmente, o quão difícil é o manejo desse material, mas mesmo com as dificuldades conseguimos produzir nossas peças de arte, que ficou bem legal! 

Confiram as fotos:

Abraços,

Equipe RELP

Fotos de Ouro Preto

Boa noite blogueiros de plantão,

Passamos o dia todo em programação pelas ladeiras de Ouro Preto. Visitamos a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, um exemplo vivo do movimento Barroco  do Brasil Colonial. Passamos pelo Museu Casa dos Contos e Igreja São Francisco de Assis, já um grande contraste com o novo estilo que surgia, o Rococó. 

Depois de um delicioso e típico almoço mineiro continuamos nosso tur passando pelo Museu de Mineralogia e também o Museu da Inconfidência Mineira.

Ao retornarmos ao hotel, aproveitamos o final da tarde para relaxar com um bom banho de piscina e muitas brincadeiras.

Apreciem as fotos e  deixem  seus comentários.

Fotos

Boa noite blogueiros de plantão,

Atualizando nosso blog com as fotos do dia de hoje.

Abraços,

Equipe RELP