Day 4

Bom noite blogueiros de plantão,

Good night blog-stalkers,

Começamos o dia com o delicioso café da manhã do Hotel e saímos em direção a Manaus para conhecer o famoso Mercado de Manaus. Nos arredores do mercado pudemos experienciar um pouco da vida do manauense e visitar também a feira de frutas  e de peixe. Em seguida pegamos o barco novamente para ver o encontro das aguas do Rio Negro e o Rio Solimões. Uau! Como isso é possível? Calma, nós vamos contar assim que retornarmos para casa.

We started the day with a delicious breakfast at the hotel and we headed to Manaus to visit the famous Manaus market. Around the area of the market we were able to experience a little bit of Manauense life and also visiting the fruit and fish fair. Afterwards, we got on a boat again to see the meeting of the waters of Negro River and Solimões River. Wow! How is that possible? No worries, we’ll tell you when we get home.

No almoço mais uma interessante experiência em nossa viagem, almoçamos em um restaurante flutuante. Logo após, seguimos dentro da floresta alagada para ver a planta símbolo do Amazonas, a belíssima Vitória Régia.

At lunch time another interesting experience in our trip, we ate at a floating restaurant that rises and falls with the water level. After we continued into a forest that floods often to see the plant that symbolizes the Amazon, the beautiful lily pad.

Fechamos nossa tarde com a visita ao INPA (Instituto de Pesquisa do Amazonas), para conhecer ainda mais sobre a floresta e principalmente sobre o Peixe Boi.

We ended our afternoon with a visit to INPA (Amazon Research Institute) to know a little bit more about the forest but, especially about the manatee.

De volta ao Hotel. Mas nosso dia não acabou, fizemos um Luau com música, dança e muita animação para celebrar a viagem.

Back at the hotel, our day wasn’t finished yet. We had a luau with music, dance and lots of enthusiasm to celebrate the trip.

Estamos já descansando para amanha conhecer um pouco mais da Amazonia e retornar para casa, mais cansado do que saímos, mas muito muito mais cheio de aventuras e histórias para contar.

We are now resting so that tomorrow we can get to know Amazonia a little more, then return home a little more tired than we left. But, much more adventurous and full of stories to tell.

RELP and EAB Team.

Another day in the jungle

Boa noite Brasília,

Que viagem incrível!!! Hoje nosso dia foi longo… Após sair da selva fomos Floresta dos Macacos. Tivemos a oportunidade de ver alguns tipos de macacos aqui da Amazônia. Logo após o almoço fomos conhecer a Aldeia Roxinol. Aprendemos sobre seus costumes e crenças. Podemos apreciar algumas danças típicas e também dançar junto com eles. Eles nos ensinaram a fazer alguns artesanatos locais, como colares, pulseiras e até mesmo Zarabatanas. Também fizemos uma partida de futebol com eles. Já no inicio da noite fomos ver os “lindinhos” jacarés!!!

Nossa viagem está maravilhosa!!!!! Amanha muito mais nos aguarda!!!

Um grande abraço,

Good night Brasilia,

What an amazing trip!!! Today was a very long day… After leaving the jungle we went to a monkey preserve. We had the opportunity to see two different kinds of Amazon Monkeys. After lunch we went to visit the Roxinol Village, a native tribe. We learned about their customs and beliefs. We were able to admire some typical dances and also dance along with them. They taught us how to make some local handicrafts, such as necklaces, bracelets and even (zarabatanas) blowguns. We also played a soccer match with them. Before dinner, in the early evening we went to see the “beautiful” alligators!!!

Our trip is wonderful!!!!! Tomorrow so much more awaits us!!!

Hugs,

The Jungle

Bom dia!!!

Que experiência!!! Foi incrível!!! Nós nos reunimos ontem com os nossos guias que são ex-militares do Exército de Manaus. Partimos para uma caminhada pela selva, onde aprendemos como nos guiar na floresta e como fazer armadilhas, utilizando recursos naturais da selva (finalidade de caça para sobrevivência). Durante a caminhada, também aprendemos como obter fogo e água potável e quais frutos podem ser comestíveis.

À noite, tivemos o maior desafio: dormir na floresta!!! Todos conseguimos cumprir essa meta!!!!

São 8h da manhã e já fizemos muitas coisas. Hoje acordamos super cedo com os raios de sol que passavam entre as folhas da densa floresta.

Continuamos nossa jornada. Mais um dia de muita aventura nos aguarda!!!

Seja um aventureiro!!!

Good morning!!!

What an experience!!! It was amazing!!! Yesterday we met with our guides, they are ex-soldiers of the Manaus Army. We set off for a walk through the jungle, where we learned how to guide ourselves in the forest and to make traps using natural resources from the forest (in case we ever needed to hunt for survival). During the walk, we also learned how to make fire, find water, and find fruits that are edible.

At night we had a major challenge: to sleep in the woods!!! We all achieved this!!!!

Its 8 a.m. and we have done many things. Today we woke up super early with the sun’s rays passing through the leaves of the dense forest.

We`ll continue our journey. Another day full of adventure awaits us!!!

Be adventurous!!!

RELP Team.

Day 2

Um post bem rápido pois nosso dia não acabou, estamos indo para a floresta. Dia está lindo! Aproveitem as fotos, amanha de manha vamos contar como foi o dia e como foi nosso curso de sobrevivência na selva.

Até amanhã.

A quick post because our day isn’t finished. We are headed to the jungle. The day so far has been amazing! Enjoy the photos and tomorrow we will tell you how the day went including details about the survival course in the jungle.

See you tomorrow!

In the jungle

Boa noite queridos pais e familiares,

Nosso primeiro dia já começou cheio de aventura!!! Chegamos em Manaus já na hora do almoço e comemos em um restaurante excelente na capital do maior estado do Brasil. Em seguidas fomos para a Marina Tauá e pegamos o barco para chegar em nosso Hotel, onde fomos recebidos com um delicioso suco de Cupuaçu e Guaraná. A tarde fomos  pescar Piranhas e muitos de nós tivemos muita sorte, outros nem tanto. Como estamos na Floresta Tropical hoje tivemos um inesperada chuva passageira que fez com que a focagem de jacaré fique para outra noite, mas pudemos nos divertir bastante com essa deliciosa chuva. Uau!! Que aventura para apenas o inicio de nossa viagem!!! Estamos todos muito bem e com o espirito aventureiro ativado!!!

Aguardem mais noticias!!!

Um grande Abraço,

Equipe RELP.

Good evening dear parents and families,

Our first day started already full of adventure!!! We arrived in Manaus at lunchtime and ate at a great restaurant in the capital of the biggest state of Brazil. Next, we went to the “Marina Taua” where we took the boat to arrive at our Hotel, where we were welcomed with a delicious glass of Cupuaçu Juice with Guaraná. The afternoon we went to fish Piranhas, many of us were lucky, others not that much. Because we’re in the Rain Forest, this afternoon we had an unexpected rain storm. It made us delay the night alligator spotting for another night. But it allowed us to join and have some fun in the delicious rain.  Wow!!! What an adventure for just the beginning of our trip!!! We are all very well and our adventurous spirit is on!!!

Wait for more news tomorrow!!!

Hugs,

Manaus

Set your watches we are 1 hour earlier than Brasília. Yes, we’re in Manaus, the capital of Amazon. The flight went well, and now we will start exploring! Let’s be an adventurer!!!

Acertem seus relógios, estamos 1 horas a menos que Brasília. Sim, chegamos em Manaus, a capital do Amazonas. O voo foi ótimo, e agora vamos começar a explorar. Vamos ser aventureiros!!!