Pompeia

Olá queridos amigos e familiares,

 

Hoje nosso dia foi SENSACIONAL e terminou em pizza. Comemos e conhecemos a história da pizza Margherita. Criada no ano de 1889 pelo pizzaiolo Rafaelle Esposito, para homenagear a rainha Margherita di Savoia durante sua visita à cidade de Nápoles. Os ingredientes usados foram escolhidos de forma que as cores fizessem referência à bandeira da Itália: branco representado pela mozarela de bufala, verde pelo manjericão e vermelho pelo tomate. Mais cedo, visitamos o sítio arqueológico das ruínas de Pompeia, tivemos também a oportunidade de ver a escavação acontecendo. Napóles e Sorrento são lindos, mas preparem-se, amanhã tem ilha de Capri. Aguardamos ansiosamente!!

 

Grande abraço,

 

Equipe RELP-Olimpo

Vaticano

Queridos familiares e amigos,

 

Hoje tivemos a oportunidade de conhecer o quinto país da nossa viagem, a cidade-estado do Vaticano. Percorremos o Museu do Vaticano conhecendo diversas obras clássicas. Durante nosso abençoado tour, visitamos a Capela Cistina, com os afrescos de Michelângelo e a grandiosa Basílica de São Pedro. Pausa para o almoço, seguimos para a avenida do Corso. Terminamos o dia fazendo compras.

 

Grande abraço,

Equipe RELP-Olimpo.

Roma – Fotos

Roma Roma

Nosso dia em Roma começou cedo. Conhecemos a cidade imperial a moda antiga, à pé.  Nosso walking tour teve como ponto de partida o Coliseu, uma das sete maravilhas do mundo moderno e acabou na linda famosa Piazza Navona. Conhecemos também: foro imperial, capitólio romano, fontana de trevi, panteão romando, dentre outros.

obs: não conseguimos postar todas as fotos do dia, pois a internet está ruim. Mais tarde postaremos. 

Arrivederci!!!!!

Equipe RELP-OLIMPO

Florença

De Milão a Roma 

No meio do caminho tinha uma Florença. Que bela cidade! Macarrone pizza ferrari lasanha bolonhesa peperone! Mama mia! Mas nem precisamos gastar nosso italiano, a nossa visita pelo museu do Galileu foi conduzida em inglês. Um espaço que guarda as marcas do avanço da ciência com as experiências de diversos estudiosos importante para o desenvolvimento da humanidade. Depois do almoço nosso walking tour terminou em “gelato italiano”. Pé na estrada e seguimos para Roma. 

Obs.: Queridas famílias, muita paciência pois Roma continua com a internet da época do Império Romano.

Italia chegamos!

Blog 18/07
“Você quer brincar na neve?…”  No ponto alto da viagem, literalmente, subimos 3842 metros de altitude no Mont Blanc – Chamonix. Tiramos os agasalhos e cachecóis das malas para honrar a linda paisagem. Antes, visitamos a sede da ONU em Genebra. A pauta, no salão dos direitos humanos era o atentado terrorista em Nice. Participamos do 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas.
 
Já estamos em Milão. 
 
Grande abraço.
 

Suíça

Au revoir Paris!!! Vamos sentir saudade… Opa, Genebra é espetacular!!! 
Fizemos uma viagem tranquila pelas estradas perfeitas da Europa até chegar na Suíça. Que lugar lindo, organizado e todos muito educados. Para atravessar a rua, mesmo com o sinal aberto, os carros pararam para todo o grupo atravessar com calma. Fizemos um tour pela cidade, passando pela cidade velha e suas belezas. Ao final do dia é claro que não poderíamos deixar de tomar um banho nas límpidas águas do Lago Léman, de onde a vista é nada menos que os Alpes Suíços.
 
Sairemos da Suíça com gostinho de quero mais!!
 
Caloroso abraço,
 
Equipe RELP-Olimpo 

Paris – Louvre, Arco do Triunfo e Champs-Élysées

Após 37 madelines (bolinho parisiense) no café da manhã, fomos ao Museu do Louvre, entrando pela gigantesca e bela Pirâmide, com seus 21 metros de altura e duzentas toneladas de vidro e ferro. No interior, entre obras ancestrais e criações contemporâneas, caminhamos entre a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia e a Vênus de Milo, bem como objetos do Antigo Egito e da civilização greco-romana.
 
Após  o almoço, subimos as intermináveis escadas do Arco do Triunfo. Está confirmado, a vista de cima de Paris é linda! Dali, seguimos pela Champs-Élisées para rápidas  compras.
 
Obs.: acho que comemos carne de lesma com farofa de formiga e morangos no jantar às cegas.
 
#NuncaSaberemos #NaoViNadaMasFoiLegal
 
Grande abraço,
Equipe RELP-OLIMPO

Paris – Versalhes e Torre Eiffel

O verão finalmente chegou na Cidade Luz. Sob o calor parisiense visitamos o esplendoroso Palácio de Versalhes e seus jardins.

Apos o almoço, realizamos o walking tour pelos principais pontos turísticos da cidade!

Terminamos o dia em grande estilo. Do alto da Torre Eiffel tivemos a mais bela vista da cidade e fomos presenteados com um lindo por do sol! 

Tivemos a oportunidade de apreciar uma homenagem a França com a torre iluminada pelas cores da bandeira! 

A França nos recebeu lindamente até aqui, como era de se esperar. Registramos nosso profundo pesar e solidariedade pelas vitimas de Nice.

Boa noite a todos!

Equipe RELP – OLIMPO

Paris

 Queridos familiares, amigos e blogueiros de plantão,

 Uma imagem fala mais que mil palavras…

 Aproveitem as fotos!

 Equipe RELP – OLIMPO