Lisboa voltamos

Boa noite Brasil,

Praticamente nosso ultimo dia. Mesmo com a saudade de todos por ai, a saudade dessa viagem maravilhosa e desse grupo lindo já esta apertando o coração.

Hoje fizemos o caminho para Lisboa, com duas paradas: Herdade das Servas, uma vinicula que visitamos os campos e a conhecemos a parte da fabricação do vinho, e claro pudemos fazer uma degustação desses vinhos. A segunda parada foi na cidade de Évora com a capela dos osso, intrigante e muito diferente de tudo que já vimos.

Agora em Lisboa, apenas algumas horinhas para as ultimas das ultimas comprinha e arrumar as malas, pois, estamos indo de volta pra casa.

Sevilla

Hola Brasil!!

Estamos finalizando nossa passagem pela a Espanha e amanhã voltaremos para Portugal! Enquanto não chegamos lá, hoje foi dia de conhecer um pouco a cidade de Sevilha (ou Sevilla no espanhol).

Nosso city tour começou passando pelos pavilhões da exposição de 1929, importante evento que mesmo não sendo muito positivo para a cidade na época, hoje mostra e compõem grandes cenários e ambientes maravilhosos por toda a cidade.

Foi dia de conhecer também a Catedral da cidade, onde está sepultado o grande navegador Cristovão Colombo.

Córdoba

Boa noite Brasil!!!

Hoje saímos de Granada em direção a Sevilha e no caminho não poderíamos deixar de visitar uma das que já foi a maior cidade do mundo, criada pelos Romanos, terra de história de muitas disputas, a cidade de Córdoba. Seu centro histórico se tornou Patrimônio mundial da UNESCO com a bela e intrigante Mesquita-Catedral. Após o almoço em Córdoba, seguimos viagem, chegando em Sevilha. Nosso primeiro passeio nessa Cidade foi bem típico daqui, de charrete, chegando em uma casa de show de Flamenco Sevilhano. Que Final de dia perfeito, com esse passeio e com o belíssimo show!

Grande abraço,

Granada

Boa noite Brasil!

Hoje chegamos na cidade milenar de Granda. A cidade possui um dos belos legados árabes na Espanha, como exemplo o palácio de Alhambra, patrimônio da humanidade que tivemos a oportunidade de visitar. Um dia recheado de muita história e conhecimentos gerais do que foi o império árabe na Espanha, seu legado e colapso.

Estamos entrando na reta final de nossa viagem e a cada dia que passa estamos aproveitando mais e mais. Amanhã continuaremos para Sevilha parando em Córdoba.

Antes de acompanharem as fotos aí vai alguns recadinhos para os leitores do blog:

“Edans, meu filho amado, meus parabéns pelo teu aniversário! Que o Senhor Jesus acrescente muitos e muitos anos de vida. Tu és um presente de Deus na minha vida.
Beijos, Graça Sandes”"

“Oi família, obrigada pela mensagem. Beijos e beijos. Meu dindo, obrigada e beijos mil. Samulindo, te amo até o dedão do pé.
Beijos, Jurema”

Abraços carinhosos,

Valencia e Alicante

boa

Barcelona

Boa noite Brasil!

Hoje foi dia de conhecer essa cidade linda chamada Barcelona. As margens do mar mediterrâneo, a cidade é destino turístico de todas as partes do mundo e principalmente os europeus. Fizemos um city tour conhecendo e passando pelos principais pontos turísticos, com destaque para a maravilhosa igreja da Sagrada Família, um projeto desenhado pelo arquiteto catalão Gaudí que já está sendo construída a mais de 100 anos, imagina então quando ficar totalmente pronta.

Estamos aproveitando muito! Quem resolveu deixar um recadinho do coração para nossos leitores do Blog foi a Graça:

“Filhos, genro, noras e netos, estou muito feliz com a viagem e as companheiras do apartamento, porém estou com saudades de todos vocês.
Beijos,
Graça Sandes”

Aproveitem mais um pouco do nosso dia em Barcelona e não esqueçam de deixar seus comentários.

De Madri para Barcelona

Boa noite Brasil!

Feliz dia dos Pais!!!!!!!!!!!!!

Hoje viajamos de Madri para Barcelona. Com uma parada no almoço na Cidade de Saragoça, considerada como um dos doze tesouros da Espanha com uma belíssima praça onde está a igreja e catedral, a Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Chegamos em Barcelona em grande estilo, primeiro com um delicioso jantar típico da região, comemos uma Paella no Porto Olímpico e em seguida tivemos a oportunidade de ver o show das Fontes Mágicas.

Um grande abraço,

Mais de Madri

Boa noite Blogueiros de plantão,

Hoje tivemos um dia mais tranquilo no meio de nossa viagem, em Madri pudemos descansar um pouco e/ou aproveitar um pouco mais dessa bela cidade. Amanhã vamos para Barcelona, explorar mais da Espanha.

Um grande abraço,

Equip RELP.

Madri e Toledo

Boa noite Brasil!

Por aqui desse lado do mar, tivemos mais um dia excelente! Conhecemos a belíssima cidade de Madri, com a Praça De Espanha, o Monumento a Cervantes, Gran Via, Praça Cibeles e muito mais lugares lindos. A tarde fomos a Cidade de Toledo,  antiga capital do Império Espanhol, que ainda guarda em suas ruas estreitas que parecem um labirinto muita historia de diversas culturas que por ali estiveram.É uma das cidades medievais mais encantadoras de toda a Europa.

Aproveitem as fotos, deixem seus comentários.