Fotos, em tempo!

Boa tarde queridos Pais e Responsáveis

Surpresa!!!

Atenciosamente,

 

Equipe RELP

Estamos indo de volta pra casa…

Boa tarde queridos pais e responsáveis!

Estamos embarcando para Brasília. Tudo perfeito!

Infelizmente, a internet não cooperou para postarmos as fotos de ontem, que por sinal estão lindas!!!

O Mr. Valmir criará um arquivo no Google e disponibilizará todas as fotos e vídeos da RELP, como também, os estudantes vão inserir as fotos tiradas por eles, no arquivo. Recordação eterna, com muitas fotos e vídeos, de uma viagem que ficará registrada para sempre nas memórias desse grupo tão lindo e especial!

As fotos não conseguimos postar, mas as notícias estão em tempo real.

Muito obrigada às famílias, à Escola, ao Valmir, Jéssica, Cadu, Cyro, Lau, motoristas e todos os nossos fornecedores de serviços. Foi tudo excelente!

Até a próxima! Obrigado pela confiança.

Equipe RELP

 

Está acabando!

Boa noite queridos Pais e Responsáveis

Estamos na reta final! Amanhã começamos nosso retorno ao Lar! Felizes e saudosos!

Vamos falar de hoje.

ESPETACULAR!!!

Partimos, bem cedo, após um revigorante café da manhã, para o ponto alto da viagem: Flutuação no Rio Sucuri!!

Preparação: ficha de cadastro, instruções, escolha do macaquinho de neoprene, máscara, snorkel, bota e colete salva vidas. Tchan!! Técnicas de flutuação, segurança e possibilidades emergenciais, na piscina. Todos qualificados! Vamos lá!

Fomos recebidos, no ponto de saída para nossos 1.800 metros de flutuação, por um grupo de macacos prego, cujo líder não gostou de nossa presença e deixou isso bem claro (à distância, kkkk).

Talvez, as fotos e vídeos, consigam expressar um pouco do que vimos e sentimos. Impressionante, emocionante, magnífico, sensação de voar entre vegetação e peixes. Uau!!! Quase uma hora de êxtase! Que experiência!!!

Fechamos a manhã com ataque ao pomar, piscina, integração e um excelente almoço      ( para variar um pouco. kkkkk).

Na parte da tarde, aventura total: circuito de arvorismo, com muita emoção, adrenalina e diversão. Difícil separar a diversão de executar os obstáculos aéreos e a de assistir os amigos na batalha. Show!!!

A noite começou diferente: passeio pela Praça principal da Cidade, fotos e brincadeiras. Nova experiência: provamos carne de jacaré. Muito bom!!

E agora? Jantar Pantaneiro!!! Música de raiz, ambiente super aconchegante, brincadeiras, danças e uma costela tão macia que tivemos que comer mais do que devíamos.

Momento de despedidas, agradecimentos e, é claro, choro (de felicidade e saudade).

Amanhã, saímos cedo para Campo Grande, almoçamos e direto para o Aeroporto.

*** Campo Grande (16h20)  / Brasília  (22h) – Gol 1491 / 1464 – GRUPÃO

*** Campo Grande (20h39)  / Brasília  (23h15) – LATAM JJ3422  - IVAN / PEDRO / LEONARDO / JOÃO PEDRO / LUIZ AUGUSTO

Muito obrigado pela confiança e parabéns pelos Tesouros que nos emprestaram esses dias.

Com carinho,

Equipe RELP

 

 

 

 

 

 

 

Boca da Onça e Balneário Capela

Queridos Pais e Responsáveis

Boa noite!!!

Advinhem???

Isso mesmo!!! Outro dia maravilhoso e abençoado!!!

Acordamos de madrugada, nos organizamos e fomos colher energias naquele café da manhã delicioso.

Saímos para um local difícil de descrever em belezas, aventuras e organização. Isso mesmo, organização excelente e uma estrutura de dar gosto. Tudo muito limpo e belo.

Vamos lá:

- 5 Km de mata (verdade!!!) / cachoeiras para contemplação, trilhas de tirar o fôlego (beleza e muito esforço. KKKK) / áreas para banho, curtindo o visual das cachoeiras do Macaco, Anta, Boca da Onça, praias de seixo rolado, poços, túneis e muito mais.

Mas, o grande desfecho de nossa manhã, foi uma escadaria bem íngrime, de apenas 886 degraus (haja perna queimando!!!!)

Chegando para o almoço (que comida!!! Confeccionada em fogão lenha!), uma jibóia silvestre, imensa, desfilou pela estrada enquanto curtíamos essa travessia, pacientemente, no caminhão de transporte.

Todos felizes e muito cansados. Solução: Balneário da Capela. Yuuuhuuuuu!!!

Lagos com Tambaquis imensos (e nós, juntos!!!), tirolesa(a sensação da tarde. Vídeos hilários), caiaques , quadra de voleibol, sombras generosas de árvores imensas, músicas, muita conversa, enfim, relaxamento merecido, após as atividades físicas da manhã.

O jantar foi absolutamente incrível!!! Jantamos em um dos melhores restaurantes da cidade de Bonito chamado Casa do João. Comemos traíras fritas sem espinhas e um filé indescritível.

Nosso querido Valmir, abrirá um arquivo de acesso a todos do grupo, após a viagem, onde colocaremos todas as fotos da RELP e de cada um da viagem. Imaginem!!!!!

Agradecemos as mensagens. Estão ótimas e acalmando nossos corações. Continuem, pois o momento “recadinhos do coração” é só sucesso e “matador” de saudades.

Muito obrigado.

Equipe RELP

 

Gruta, Bote e Projeto Jibóia

Boa tarde queridos Pais e Responsáveis,

Que dia!!!!!! E ainda não acabou!!!

Acordamos muito cedo (5h15), nos arrumamos, aquele café da manhã e partimos para as emoções.

Claro que o deslocamento foi com músicas e jogos. Muito bom.

Chegamos à Gruta do Lago Azul. Que caverna linda. Os guias locais nos passaram inúmeras informações Geográficas, Físicas e Químicas desse magnífico espaço que guarda um lago azul e verde e que tem ossadas de animais pré históricos (não tivemos esse acesso). Espetacular!!!!!

Saímos para um almoço de tirar o chapéu no Restaurante Tapera. Todos adoraram.

Diretamente para nosso passeio de bote!!! Que foi isso? Lugar ultra organizado, bonito e os colaboradores do espaço, super prestativos e profissionais. Nos dividimos em 5 grupos (Foca, Arara, Careca… kkkkk), fizemos gritos de guerra (paz), aquecemos, cantamos e partimos para a aventura.

Assumimos nossos “navios” e iniciamos a descida do rio com um batismo: água nos outros. Muita água! De balde! KKKKKKK. Foi o pontapé inicial da aventura.

Rema! Rema! Rema! Cai na água! Joga água neles! Não deixa passar! Rema! Rema! Yuuuhuuuu!!!!

Primeira cachoeira! Segura! Procedimentos de cachoeira! Vaiiii!!!! Uau!!!

E foi assim por 5 Km de rio, brincadeiras, competições sadias e várias cachoeiras, sempre aumentando o tamanho da queda. Descemos até de costas! Sério!!!!

Sai molhado, troca de roupa, volta para o Hotel, piscina, descanso!!!!!!

Fomos à palestra do Projeto Jibóia, com muitas informações sobre esses animais e poder tocar e tirar uma foto com uma belíssima e bem alimentada jibóia.

As mensagens estão chegando e aumentando a quantidade. Muito obrigado! Faz bem para nossos corações.

“Eu queria que todos os pais estivessem aqui para ver os rostos de admiração da natureza como nunca viram, os olhares atentos e curiosos, o sair da zona de conforto e se jogar nas novidades, o querer aprender e viver novos desafios sempre com os sorrisos e abraços que fazem desse grupo da Escola das Nações único e extremamente especial. Sou privilegiado de ter a oportunidade de estar aqui com eles e de gravar na minha memória cada uma dessas lindas imagens. Espero que as fotos passem um pouco das aventuras que estão sendo vividas.”

– Valmir Gomes

Abraços!

Equipe RELP

 

 

Despedida do Pantanal

Boa noite Queridos Pais e Responsáveis

Nos perdoem pela falta de informação. A internet aqui vem em sinais de fumaça!

Fechamos o dia de ontem em um safári noturno. Curtimos muitos animais e seus hábitos, em uma noite de clima super agradável. Muitos lobinhos, imensa s corujas, veados e jaguatiricas (de longe). Nada de onça!

Nosso dia de hoje foi sensacional!

Acordamos com o despertador pantaneiro: pássaros mil!! Uau!!!

Após um café da manhã muito gostoso, saímos para mais um safári, que ficou melhor do que o de ontem.

Vimos inúmeros pássaros importantes na cadeia alimentar do Pantanal (corujas, gaviões de várias espécies, tuiuiús, araras, pombas e muito mais).

Um Cervo do Pantanal desfilou toda sua beleza para todos nós.

Pegadas imensas de onças, lobos guará e olhinhos.

Mamãe jacaré com vários jacarézinhos (super raro).

Um grande jacaré marcando seu território e esturrando (perguntem aos meninos o que é isso).

Almoço delicioso e passeio de chalana. Que paisagem! Poucos conseguiram tirar piranha da água, mas todos curtiram os sortudos.

Apresentação especial de Gavião Belo e Garça, mergulhando nos peixes e nos presenteando com espetáculos que só quem vem ao Pantanal, tem essa sorte.

Palestra com o Biólogo Henrique, sobre o Projeto Gadonça – manejo, preservação e equilíbrio entre homens / gado / onça. Super instrutivo.

Saímos então em direção à Bonito, nos acomodamos, jantamos super bem e estamos descansando para o dia magnífico de amanhã.

Precisamos  de mensagens?????

As fotos estão em segundo plano por conta da internet, mas daremos um jeito.

Muito obrigado.

Abraços,

Equipe RELP

CHEGAMOS!!!!

relp-turismo-0001 relp-turismo-0002 relp-turismo-0003 relp-turismo-0004 relp-turismo-0005 relp-turismo-0006 relp-turismo-0007 relp-turismo-0008 relp-turismo-0009 relp-turismo-0010 relp-turismo-0011 relp-turismo-0012 relp-turismo-0013 relp-turismo-0014 relp-turismo-0015 relp-turismo-0016 relp-turismo-0017 relp-turismo-0018 relp-turismo-0019 relp-turismo-0020 relp-turismo-0021 relp-turismo-0022 relp-turismo-0023 relp-turismo-0025Boa noite queridos pais e responsáveis!!

Nossa viagem de Brasília para Congonhas foi bem tranquila, chegamos direto na conexão e fomos agraciados por uma funcionária da GOL que nos deu um apoio incrível. Show de profissionalismo!

O trecho Congonhas para Campo Grande, gerou elogios da tripulação à educação do grupo. Parabéns Famílias e EDN.

Nosso almoço foi espetacular! Comida deliciosa e atendimento excelente! Faltou barriga! KKKKKKK

O deslocamento para a Fazenda San Francisco, foi gostoso e divertido. Descansamos e brincamos.

Na chegada à Fazenda, um jacaré imenso fazendo pose próximo a um laguinho.

Araras, papagaios, inúmeros pássaros, nos recepcionaram. Que espetáculo!

Estamos descansando e nos preparando para o jantar e, em seguida, Safári Noturno!!! Focagem de animais!!! Ontem viram 6 onças. Cruzem os dedos por nós.

Ficamos por aqui e tentaremos colocar fotos, Aguardem.

Aguardamos as mensagens!!!

Obrigado!!

Grande e saudoso abraço,

Equipe RELP