Dia 2

Dia 1

Olá famílias!!!

A viagem está ótima! Bastante aprendizado, muitas brincadeiras, animação, risadas… Ufa! O dia foi muito proveitoso. 

 A viagem está ótima! Aproveitamos muito a aula com o monitor Pedro no Museu Memorial do Cerrado. Complexo científico que funciona no Campus II da PUC Goiás, um dos projetos do Instituto do Trópico Subúmido que representa as diversas formas de ocupação do bioma e os modelos de relacionamento com a natureza e a sociedade. É um museu que retrata desde a origem do planeta Terra à chegada dos portugueses ao Brasil.  

Chegamos ao hotel e fomos direto almoçar.

Em seguida fomos conhecer a Casa de Cora Coralina, uma instituição museológica, localizada na Cidade de Goiás às margens do Rio Vermelho, que busca preservar e divulgar a obra da poetisa. Após a morte da poetisa, amigos e parentes se reuniram e criaram a Associação Casa de Cora Coralina em 27 de setembro de 1985, entidade mantenedora do Museu Casa de Cora Coralina. Entidade de direito privado, sem fins lucrativos, regido por um Estatuto, que tem como finalidade: “projetar, executar, colaborar e incentivar atividades culturais, artísticas, educacionais, ambientais, visando, sobretudo, a valorização da identidade sociocultural do povo goiano, bem como preservar a memória e divulgar a vida e a obra de Cora Coralina. O Museu Casa de Cora Coralina foi inaugurado no dia 20 de agosto de 1989, data comemorativa dos 100 anos de nascimento da poetisa.

Chegamos ao hotel já ao final do dia e com muito calor, fomos colocar biquíni/sunga para terminar a tarde relaxando com um refrescante banho de piscina. 

Hoje, após o jantar trabalhamos em nossos diários e logo depois fizemos uma sessão de filme com pipoca.

Agora todos dormem para recuperarem as energias para nosso dia de amanha.

Aproveitem as fotos.

Abraços Equipe RELP.