Tudo que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível.

Estamos indo de volta pra casa…

Nossa viagem está acabando, que pena! O grupo foi fantástico! Tudo funcionou como deveria, na hora e no lugar certo. Parabéns famílias pela educação dos estudantes. Parabéns Galois e professores pelo incentivo e carinho externado aos alunos. Vocês fizeram a diferença. 

Obrigado famílias, Galois e professores por acreditar e confiar  no nosso trabalho. Obrigado ao nossos queridos passageiros por tornar nossa viagem tão especial. Vocês são LINDOS!!!

Até a próxima a viagem!

Equipe RELP.

P.S. Saímos da Cidade de Goiás às 14h. Previsão de chegada – 19h30. Daremos notícias mais perto de Brasília. 

 

 

 

Boa noite!!!

A nossa festinha foi simplesmente sensacional!!! Muuuuiiita animação! Dançamos, cantamos, brincamos… Que delicia de festa! Confiram as fotos.

Hoje, é aniversário da nossa amiguinha Alessandra! Parabéns e que Papai do Céu te abençoe com muita saúde. 

Amanhã daremos noticias do Balneário Santo Antônio, da nossa saída da Cidade de Goiás e chegada a Brasília.

Abraços, Equipe RELP

Olá famílias!!!

Hoje, o nosso dia foi de muitas visitas. 

Acordamos às 07h30, tomamos um super café da manhã e fomos para o começo das nossas visitas.

Museu das Bandeiras, antiga Casa de Câmara e Cadeia é considerada um dos principais edifícios oficiais do séc.XVIII em Goiás. Edificado em dois pavimentos em taipa de pilão, tinha na parte superior a Casa de Câmara e na parte inferior a Cadeia. O visitante é surpreendido logo no primeiro espaço de visitação a cela de prisioneiros, que funcionou até 1949 com um único preso, que foi transferido e o prédio transformado em Museu das Bandeiras em 1950. 

Casa de Cora Coralina, uma instituição museológica, localizada na Cidade de Goiás às margens do Rio Vermelho, que busca preservar e divulgar a obra da poetisa .

Museu de Artes Sacras – Sediado na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, construída em 1779 com arquitetura religiosa e fachada com elementos característicos do barroco, o museu foi criado em 1968. Seu acervo é constituído de mais de 900 peças, entre objetos litúrgicos que incluem os altares da igreja, terços e coroas dos séculos 18 e 19, diversas imagens sacras do escultor goiano Veiga Valle, além de uma Nossa Senhora do Rosário de origem portuguesa, tombada pelo Iphan.

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, foi a segunda construção religiosa da cidade, construída em 1734. Demolida em 1930, deu lugar à construção atual, com a fachada de pedras em estilo gótico. No interior, pinturas do frei italiano Nazareno Confaloni.

Voltamos ao Hotel para o almoço e em seguida retornamos a cidade para visitar as lojinhas de artesanatos e experimentar o famoso picolé/sorvete na Pracinha do Coreto.

Nesse momento estamos com o grupo dividido em 02, uma turminha na piscina e outra assistindo a final champions league, com direito a lanchinho, pipoca, refrigerante/suco. 

Após a festinha postaremos as fotos e daremos notícias.

Abraços, Equipe RELP

 

Fotos!!!

Passando para desejar uma boa noite a todos e postar as fotos da piscina e festa.

Até amanhã! Dormem com Deus. Por aqui,  todos já estão nos seus aptos descansando.

Equipe RELP

 

Hotel!

A viagem está ótima! Bastante aprendizado, muitas brincadeiras, amigos, professores queridos, animação, risadas… Ufa! O dia foi muito proveitoso. 

Chegamos ao hotel e fomos colocar biquíni/sunga para terminar a tarde relaxando com um refrescante banho de piscina. 

Hoje, após o jantar faremos uma festinha para terminar o dia felizes e muitos mais cultos rsrs.

No período da manhã visitamos o Museu Memorial do Cerrado, complexo científico que funciona no Campus II da PUC Goiás, um dos projetos do Instituto do Trópico Subúmido que representa as diversas formas de ocupação do bioma e os modelos de relacionamento com a natureza e a sociedade. É um museu que retrata desde a origem do planeta Terra à chegada dos portugueses ao Brasil. O Memorial reúne espaços que representam as diversas formas de ocupação do Cerrado e os modelos de relacionamento com a natureza e a sociedade. 

Chegamos a Cidade de Goiás e fomos direto visitar a Igreja de Santa Bárbara, iniciada por Cristóvão José Ferreira em 1775, foi concluída cinco anos depois. Com uma fachada extremamente simples, essa Igreja foi construída em blocos de pedra-sabão e adobe.  Atualmente a edificação se encontra em estado precário. Localizada na saída da cidade para o norte, a Igreja oferece uma das mais belas vistas da cidade. 

Hoje, após a festa postaremos as fotos.

Equipe RELP,