RELP Ilhas Maurício – 01/junho

Bom dia a todos!

Despertamos com um sol maravilhoso e fomos para o café da manhã. Surpresa! Área especial, de frente para o mar e serviço `a la carte. Delicioso e VIP.

Visita técnica, conhecendo todos os pontos e características desse maravilhoso Resort.

Tempo para um mergulho na águas cristalinas e cor de esmeralda.

Check out e saída para visita técnica ao So Sofitel. No trajeto, conhecemos o histórico monte Le Morne  (refúgio de escravos e aborígenes), decorado com obras de artistas locais.

Almoço no So Sofitel. Visita técnica a um novo conceito de Hotel, colorido, moderno, arrojado, confortável e luxuoso. Que pratos de frutos do mar, saladas e sobremesas. Excelente!

Chegamos no Shanti Maurice e fomos recepcionados pelo Gerente e seus colaboradores.

Visita técnica a uma estrutura excelente, totalmente integrada à uma vegetação exuberante. 

Hospedagem em uma Vila, apartamento imenso, com piscina privativa. Show.

Jantamos com o Gerente e uma representante da Operadora local, em um restaurante bem rústico, decoração retrô, piso de areia e uma comida maravilhosa.

Descanso.

Curtam as fotos.

Obrigado.

Equipe RELP

Hebe e Ivan

 

 

 

RELP Ilhas Maurício 31/maio

Bom dia todos!

Chegamos em Joanesburgo.Voo tranquilo.

Mas, desembarque interrompido, polícia local no avião. Check de documentos de uma família. Motivo: sem informações. Atraso grande. E a conexão?

Andamos rápido, corrermos, pedimos prioridade, ouvimos nossos nomes no sistema de som do aeroporto, corremos mais, suamos muito, chegamos para embarque (com a corda no pescoço).

Enfim, voo para Ilhas Mauricio, confortável, bom serviço de bordo – 3 horas e 40 minutos de duração e fuso de 7 horas a mais que Brasília.

Área de migração tranquila (visto de entrada definido na hora), perguntas normais, funcionário educado e curioso sobre o Brasil.

Área de alfândega, tranquila.

Área de inspeção sanitária, tranquila. Obrigatório apresentação de carteira internacional de vacina contra febre amarela.

Receptivo (parceiros da RELP), super amável. Colar de flores, água, sacola com programação, bolsa de artesanato local, garrafa de rum, sorriso, abraços. Todos, super educados.

Transporte executivo, motorista/guia super educado, tranquilo e passando várias informações turísticas, culturais, políticas, arquitetônicas e várias outras, definindo o modo de vida da população.

Chegamos para acomodação no primeiro Hotel. St Regis Mauritius. Espetacular! Super clássico. Belíssimo.

Fomos recepcionados pela Operadora local e vários Gerentes. Impressionante o tratamento, disponibilidade e educação em servir.

Quarto imenso, com  todo conforto necessário e com vista para o mar.

Jantar, indescritível.

Os representantes da Operadora local, os Gerentes do Hotel e vários funcionários à disposição.

Entrada com atum selado e calamares. Para beber, champagne com aula sobre a mesma e um ritual de sacar a rolha com espada e batismo da felizarda: Hebe.

Jantar, com Chef exclusivo e uma sequência de pratos, impecável.

Após a magnífica noite, descanso, naquele quarto magnífico.

Curtam as fotos!

Obrigado.

Equipe RELP

Ivan e Hebe

 

 

RELP Ilhas Maurício – 30/maio

Bom dia a todos!

Registraremos aqui, todos os detalhes e fotos dessa viagem/visita técnica.

Preparem-se, o destino é incrível!!!

Vamos lá!

Saímos de Brasília, com destino a SP (Guarulhos), no voo da Avianca, por volta de 9h.

Chegamos em Guarulhos, pegamos nossa bagagem, fizemos check in no totem (muito fácil, inclusive conseguimos marcar os assentos sem pagar os U$25,00 cobrados anteriormente pela Cia Aérea, para essa marcação). Em seguida almoçamos (não faltam opções nesse  Aeroporto).

Despachamos as bagagens e apresentamos a carteira internacional de vacina contra febre amarela – obrigatório. Em seguida, sala de embarque.

A antecedência ao horário do voo, permite conversar, encontrar amigos (um sobrinho), caminhar com toda a calma, olhar vitrines e, no nosso caso, trabalhar (atender solicitações, analisar situações e estudar possibilidades).

Após um lanchinho, encontramos nosso parceiro, Ted.

Embarcamos no voo da South Africa, com destino às Ilhas Mauritius com conexão em Joanesburgo.

Voo bem lotado, poltrona confortável, boas refeições, bons filmes, tripulação agradável.

Aguardem as fotos.

Abraços!!!

Equipe RELP

Ivan e Hebe