Tenuta di Castelfalfi e Cinque Terre

Boa noite Brasil,

Ontem foi dia de visitar mais uma vinícola, onde apreciamos mais uma vez um bom vinho. Terminamos nosso dia na última cidade que vamos ficar hospedados aqui na Itália, a charmosa Santa Margherita Ligure.

Hoje pela manhã fomos até La Spezia, para pegar um barco e visitar as famosas Cique Terre, cada vila mais bonita e charmosa que a outra.

Acompanhem nossas fotos desses dois dias que se passaram.

Abraços e até mais,

San Gimignano e Castello di Verrazzano

Bom dia Brasil,

Mais um dia maravilhoso. Começamos visitando mais uma cidade medieval, San Gimignano depois conhecemos a vinícola de Castello di Verrazzano.

Aproveitem as fotos!

Quatro em um – Imola, San Marino, Florença e Roma

Boa noite Brasil,

Ontem não conseguimos atualizar nosso blog, porém hoje ele vem cheio de novidades com muitas fotos do dia de ontem, que passamos pela emocionante estátua do eterno herói brasileiro, Ayrton Senna e também conhecemos o país de San Marino, uma república localizada dentro da Itália, sendo o terceiro menor pais do continente europeu.

Já no dia de hoje, aproveitamos para comemorar o aniversário da nossa querida amiga Esther conhecendo as lindas obras de arte expostas e criadas nas ruas de Florença, muitas criada por mestres renascentistas  e completando o dia com uma viagem de trem de alta velocidade até a capital Italiana, a milenar Roma para conhecer um pouco da sua história e pontos turístico.

Aproveitem as nossas fotos e não deixem de comentar.

Abraços, e até breve,

Maranello e Bolonha

Boa noite Brasil,

Hoje ficamos mais próximos do cavalinho mais famoso da Itália. Nossa visita começou na cidade de Maranello, sede da incrível marca de super carros Ferrari. A visita ao museu da marca foi ótima e acompanhamos o processo de evolução de seus carros quando Enzo Ferrari começou até as mais atuais máquinas de Fórmula 1 e carros de luxo/velocidade.

Continuamos viagem até a cidade de Bolonha, mais uma cidade Medieval, modificada através do tempo por inúmeras dinastias, monarquias e governos, sem mencionar a gastronomia que mais uma vez foi deliciosa.

Acompanhem nossas fotos.

Abraços e até breve,

Lago de Garda – Parte II

Boa note Brasil,

Hoje foi dia de conhecer mais algumas cidades, sendo duas delas ainda as imagens do grandioso Lago de Garda. Inicialmente passamos pela cidade de Peschiera del Garda, um cidade da época medieval com um muralha bem preservada e também pela cidade de Sirmione, que é famosa por suas águas termais, além de ser uma península cheia de charme e com um castelo extremamente preservado.

Após o almoço seguimos viagem para a cidade de Verona onde logo de início nos deparamos com monumentos milenares, com a Arena de Verona que está em pé e em funcionamento com seus quase 2000 anos de existência.

Acompanhem algumas fotos de não esqueçam de deixar seu comentário para os nossos recadinho do coração.

Abraços e até amanhã,

Lago Garda – Parte I

Boa noite queridos amigos,

Hoje foi de dia de conhecer o maior lago Italiano, o Lago de Garda. O tamanho de sua extensão é proporcional ao tamanho de sua beleza, e para apreciarmos ainda mais essa maravilha fizemos duas paradas estratégicas nas cidades de Limone Sul Garda e Riva del Garda, ambas a beira do lago com uma arquitetura muito interessante.

Finalizamos nosso dia chegando na cidade de Trento, nosso ponto mais ao norte que iremos nessa viagem. Uma cidade muito bonita com construções seculares e uma atmosfera super agradável.

Continuem acompanhando nossa viagem.

Abraços a até amanhã,

Lugano, Bellagio e Como

Boa noite Brasil,

Hoje foi dia de conhecer mais dois lagos Italianos (um que é mais Suíço que Italiano), o Lago de Lugano, onde tivemos a maravilhosa oportunidade de conhecer mais uma formidável país, que foi a Suíça. De la continuamos nosso caminho até a cidade de Candenabra para pegar um ferry boat até a Pérola de Como, como é conhecida a cidade de Bellagio. Região da mundialmente seda italiana, nosso passeio foi de tirar o fôlego com as vistas panorâmicas do lindo lago.

Aproveitem nossas fotos! Aos amigos que não estão viajando, estamos com saudades!

Abraços e até amanhã,

Stresa, Lago Maggiore

Boa noite Brasil,

Hoje tivemos a oportunidade de conhecer a cidade de Stresa, localizada ao norte da Itália, apenas alguns quilômetros da vizinha Suíça, a cidade é banhada pelo maravilhoso Lago Maggiore, que apesar do nome não é o maior lago da região. Nosso passeio continuou de barco até as Ilhas Borromeo, onde almoçamos na maior e única povoada (cerca de 35 habitantes oficiais) Ilha dos Pescadores.

Continuem com as nossas fotos.

Abraços e até mais,

Milão – City Tour

Boa noite Brasil,

Hoje conhecemos um pouco dessa cidade que é o preço da moda não somente Italiana como Global. Acompanhem um pouquinho do nosso dia.