Aeroporto de Lisboa

Bom dia Brasil!!!

Já estamos no Aeroporto de Lisboa com o check in feito e na sala de embarque aguardando nosso voo.

Estamos com quase 3h de atraso no nosso voo, programado para chegar em Brasília às 18:15.

Assim que tivermos maiores informações vamos enviar aqui pelo blog.

Abraços saudosos,

Equipe RELP – OLIMPO

Lisboa 02

Olá queridos familiares e amigos (as).

Hoje exploramos Lisboa, foi maravilhoso. Mas EMOÇÃO descreve os momentos finais da nossa viagem. Vamos sentir saudade de cada segundo. Confiram as fotos!!

Amanhã embarcamos (e os chocolates belgas também). Estaremos em Brasília às 15h25 no voo da TAP. Depois mandamos mais informações.

Até agorinha!!

Equipe RELP e Olimpo

Lisboa 01

- Café da manhã no hotel (últimos croissants da viagem) – OK
- Viagem de avião para Lisboa (Sleep Tour) – OK
- Muito calor (menos para quem é de Palmas) – OK
- Almoço na churrascaria (com feijão, carne vermelha e música sertaneja) – OK
- Derreter os chocolates belgas no calor – OK
- Oceanário de Lisboa (maravilhoso) – OK
- Walking Tour em Lisboa (e mais calor e sobe morro e desce morro e sobe morro e desce morro e sobe morro e desce morro e sobe morro e desce morro e sobe morro e desce morro e sobe morro e desce morro) – OK
- Castelo de São Jorge (pôr do sol) – OK
- Jantar no Hotel (com bacalhau e azeite) – OK

Bruxelas

 

Boa noite blogueiros(as) de plantão!!!!

 

Mais um dia incrível em nossa viagem!!! Conhecemos a cidade de Bruxelas na Bélgica.

Diz a lenda que um pai perdeu o filho e prometeu fazer uma estátua caso o encontrasse. A criança foi encontrada quando estava fazendo xixi, e assim a estátua Meneken-Pis foi feita, minúscula!! Visitamos também o Atomium, a representação de uma molécula de ferro em estado sólido, gigantesca! Maior ainda foi o número de sacolas recheadas de chocolates da terra que produz um dos melhores chocolates do mundo. De boca adoçada conhecemos o arco do triunfo belga, onde os alunos aprenderam muito sobre o início da Segunda Guerra Mundial e a participação da Bélgica no conflito.

 

E ainda teve: Museu das Forças Armadas, Auto Word e Museu da História em quadrinhos. O dia rendeu!!

 

Jantamos no hotel. Amanhã partiremos rumo a Portugal.

 

Grande abraço,

 

Equipe RELP e Olimpo.

 

Rio Reno e Eclusa

Guten tag!

Depois de um dia chuvoso, o sol voltou a brilhar e embelezou nosso passeio pelo Rio Reno. Do barco foi possível perceber os diferentes momentos vividos por Colônia: do Período Medieval até a Nova Ordem Mundial.
Nos despedimos da Alemanhã e seguimos para a Bélgica. Antes de chegar em Bruxelas, conhecemos a Eclusa Strepy-Thieu. A construção impressiona pela dimensão e funcionamento.

Ao entardecer fomos para o hotel, onde jantamos.

Amanhã: chocolates belgas!!

Colonia

Queridos familiares, gute nacht.

Hoje fizemos um enorme Sleep Tour. Rsrs
Nossa jornada começou em Berlim com uma aconchegante parada em Oelde para almoço. O dia estava chuvoso e, para a nossa segurança, fizemos uma viagem mais lenta que o normal. Chegamos em Colônia por volta das 18h e, com muita chuva, conhecemos a majestosa catedral gótica em que estão as relíquias dos 3 Reis Magos.

Para desestressar, kkkk, terminamos o dia fazendo comprinhas na Primark, uma loja de departamento que tem umas coisas bem legais (e baratas).

Jantamos bem em nosso hotel.

Auf wiedersehen.

Grande abraço,

Equipe RELP e Olimpo

Berlim Berlim

Queridos familiares, boa noite!
 
Hoje foi nosso último dia em Berlim. Aproveitamos para conhecer mais da capital da Alemanha, uma cidade por onde ocorreram alguns dos principais eventos do século XX.
 
Logo cedo, saímos para fazer um city tour. Percorremos alguns dos principais palcos da história da Alemanha. Dentre eles, o Portão de Brandemburgo e a Alexander Platz, o Monumento em Homenagem aos Judeus, o Memorial do Muro de Berlim e o Checkpoint Charlie. Todos esses espaços carregam muito das memórias do povo alemão. A surpresa agradável do dia foi ter um guia brasileiro conosco, o Mauro. O apelidamos carinhosamente de “Mauro de Berlim”. Rsrs
 
Após o almoço na rua Unter den Linden, conhecida como a rua dos palácios, fomos ao Museu da História de Berlim. Foi um bom encerramento para nosso tour histórico por aqui.
 
Amanhã cedo nos despedimos e seguimos para Colônia. Assim que chegarmos mandamos mais notícias! 
 
Saudades imensas, 
 
Equipe RELP – OLIMPO
 
 

MHN e Potsdam

Queridos familiares, boa noite!!!

 
Começamos a explorar Berlim, onde conhecemos o Museu de História Natural (Fur Naturkunde), um dos maiores do mundo. São mais de 30 milhões de itens catalogados. O local proporciona uma experiência riquíssima, repleta de informação acerca das diferentes formas de vida. 
 
Nossa tarde foi em Potsdam, cidade próxima à Berlim. Após o almoço, alugamos bicicletas e fizemos uma atividade diferente: um bike tour. Além de conhecer o belo jardim de Sanssouci, aprendemos mais sobre a Conferência de Potsdam, quando os chefes dos Estados vencedores da segunda grande guerra se reuniram. 
 
O dia terminou com uma atividade cultural, uma apresentação do Blue Man Group. Todos saíram empolgados com a performance desse trio.
 
Estamos na metade da viagem. O tempo tem passado bem rápido, mas seguimos aproveitando tudo o que conseguimos. Amanhã vamos conhecer mais de Berlim e sua história. 
 
Saudades de vocês.
 
Guten Abent!

Praga

De Praga a Berlin

Queridos pais e familiares que nos acompanham, começamos o dia com um Walking Tour completo pelo centro da “cidade das cem cúpulas”, com suas belas e antigas pontes.

Com os olhos maravilhados (e as pernas doendo, rsrs), paramos para descansar e repor as energias no almoço.

A viagem até a Alemanhã foi tranquila, chegamos bem, jantamos, andamos ainda mais, e já estamos no Hotel.

Obs.: hoje é dia de lavar roupa, uma vez que ficaremos três noites em Berlin.

Guten abend,

Equipe RELP e Olimpo.

Mendel

Gregor Mendel, o monge da Morávia que cultivava ervilhas no jardim de um mosteiro, revolucionou o conhecimento a respeito da hereditariedade, sendo considerado o “pai” da genética. Hoje, vivenciamos um pouco dessa história de forma inédita e EXCLUSIVA.

Graças ao envolvimento do nosso grupo, o professor Ondřej Dostál, Ph.D. – diretor do local – resolveu abrir as portas da Abadia de Santo Tomás para nós (esse tour não existe). Visitamos o refeitório, alguns aposentos, jardins internos, a biblioteca principal e a sala secreta – “verdadeira biblioteca” – local preferido de Mendel.

Somos pioneiros em idealizar e executar um projeto desse porte nesse local. Estamos irradiantes com a conjunção do planejamento/disposição de fazer acontecer com a sede de conhecimento dos nossos viajantes.

De Brno seguimos para Praga, onde jantamos.

Deliciem-se com esse banquete cultural-fotográfico.

Equipe RELP – Olimpo