George Washington University

Boa madrugada Brasil,
Nesse ultimo dia fomos presenteados com mais horinhas de sono, dormindo até às 8h30. Depois do café, saimos para visitar a George Washington University onde fomos guiados por uma aluna pela faculdade, nos mostrando atenciosamente os predios de engenharia e laboratorios. Logo que chegamos à universidade a chuva comecou e nao deu tregua ate chegarmos de volta no hotel as 22:30. Mas isso nao foi problema para a equipe, que arrasou desfilando de capa e chinelos pelas ruas de Georgetown para finalizar os ultimos desejos consumistas e gastar nosso dolares com presentes somente para a familia (talvez nós e os cachorros também). Assim terminamos o nosso ultimo dia de viagem aproveitando muito com nossos amigos e nos divertindo tanto quanto em todos nossos outros dias por aqui.
Um beijinho para nossas familias das suas crias que já estao voltando!!

. … .–. . .-. . — … ..- .-. .–. .-. . … .- …

Washington DC – Dia 01

Boia noite Brasil,

Hoje foi dia de rodar pela capital Americana de bicicleta. Nosso tour passou pelos principais pontos turísticos e históricos de Washington DC onde tivemos a oportunidade de conhecer alguns detalhes e curiosidades de cada um deles. Foi um tour diferente, divertido e cheio de informações.

Após o almoço, continuamos nossa programação visitando o Museu Aeroespacial, atualmente o museu mais visitado do mundo. A exposição conta com um acervo riquíssimo de maquinas voadoras desde suas criações até a conquista do Espaço, nos mostrando um panorama geral da aviação mundial.

Finalizamos o dia com um momento de descontração entre amigos, comendo pizza, ouvindo música e estreitando laços de amizades, já relembrando as várias histórias e situações que vivenciamos nessa viagem.

 Acompanhem nossas fotos e não esqueçam de deixar seus comentários.

Abraços e até logo,

 Equipe RELP e Olimpo.

#VouCOMaRELP #ColegioOlimpo

Atualizações e Últimas Notícias

Bom dia Brasil!!!

Ontem não conseguimos atualizar nosso blog. Hoje, viajamos de trem de New York para Washington DC e já aqui na Capital Americana, visitamos o Museu do Holocausto. Após o check-in no hotel, conseguimos um tempinho para entrar na piscina.
Enviamos agora as fotos do dia de hoje e de ontem, com um excelente texto da Luiza Navaes contando um pouco do nosso último dia em New York.

    Ontem (25/07) tomamos o café da manha no hotel e, logo depois, fizemos uma caminhada (pra compensar o bacon e os waffles do café) até o Top of the Rock , um maravilhoso observatório onde pudemos ver toda NYC (e tirar lindas fotos). Depois, pegamos um metrô até a Columbia University para continuarmos nossa imersão. Lá  uma estudante nos apresentou a faculdade e deu muitas informações de como ingressar nessa universidade, além disso , falou sobre o sua rotina de estudos . Com o fim do tour , fomos, de metrô, ate o Metropolitan Museum of Art (MET), que, em 2012, foi o museu mais visitado do planeta e continua sendo muito frequentado até hoje . Nele tivemos a oportunidade de entrar em um templo egípcio original e aprender sobre uma diferente cultura. Ao fim da visita pegamos novamente o metrô até a Grand Central Station onde nos sentimos dentro do filme Madagascar e fomos andando de volta ao hotel para descansar. Pela noite fomos à Brodway  assistir Alladin, o que foi simplesmente fantástico! Todos ficamos encantados com a organização, sintonia e perfeição de todo o show. Além disso tudo foi uma surpresa ver que  tapete do Alladin voava mesmo! Depois de duas horas de espetáculo , fomos andando pela Times Squareaté o restaurante Buca di Buepo onde comemos uma deliciosa comida italiana (com direito a um maravilhoso cheesecake). Ao final dessa mega refeição , passeamos pela Times (tirando as últimas fotos e nos despedindo do lugar que faz com que a gente se sentisse dentro de um filme). Finalmente voltamos ao hotel para finalizar as malas e dormir um pouquinho, a final de contas começa agora a última parte de nossa viagem…Washington, here we are!

Luiza Novaes

Dia 07 – New York

     Olá Brasil,

Nosso primeiro dia em Nova York começou bem cedo com café da manhã no hotel seguido de um city tour completo pela ilha de Manhatam. Um passeio pela cidade, passando pelos principais pontos turísticos, históricos e políticos. Almoçamos no Museu de História Natural e iniciamos nossa viagem por seu vasto acervo. Ao caminharmos pelos salões e diferentes exposições tivemos uma aula completa de evolução e cada conquista necessária para que novos ambientes fossem dominados. Ao final da tarde uma agradável caminhada pelo Central Park e 5ª avenida até nosso hotel. Para encerrarmos a noite, um delicioso jantar no Hard Rock NYC. 

Abraços e até breve,

Equipe RELP e Olimpo

Dia 06 – Yale

Boa noite Brasil!!

Hoje pela manhã nos despedimos dos novos amigos em Wheelock College e seguimos viagem para New Haven para mais uma visita. Dessa vez foi a vez de conhecermos Yale, uma faculdade secular que tem como veterano várias figuras públicas importantes, como exemplo o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. A visita foi muito produtiva e o ponto alto se deu dentro da Biblioteca de Livros Raros, uma sessão dedicada somente a esses exemplares que conta também com uma cópia original da Bíblias de Gutenberg.

Após o almoço seguimos viagem para mais um estado, New York! Chegamos bem e aproveitamos muito o final do dia, já conhecendo a famosa Times Square e suas milhares de luzes que enchem os olhos.

Amanhã continuaremos nossa visita pela Big Apple. Continuem acompanhando e não deixem de comentar!

Abraços,

Equipe RELP e Olimpo

Dia 05 – WPI Combustion Lab

Boa noite Brasil,

Hoje, durante o período da manhã, tivemos nossa últimas aulas no ELC durante as quais apresentamos nossos trabalhos da semana para todos. Por fim, recebemos nossos certificados de conclusão da primeira etapa da nossa imersão na língua inglesa. Durante o almoço, pudemos pela ultima vez desfrutar dos maravilhosos carboidratos (fritos em geral) do bandejão da terra do tio Sam. Satisfeitos, realizamos nosso sonho de interpretar a icônica cena do fim de ”High School Musical” na escadaria do lobby antes de partirmos para o WPI Combustion Lab. Lá tivemos a oportunidade de assistir o circo pegar fogo (literalmente) mas não se preocupem,  fomos obrigados a seguir todos os procedimentos de segurança antes de passar para a parte divertida, BOOM! De volta para o ELC arrumamos nossas malas e nos preparamos para nossa ida a NYC amanhã. Finalmente, tivemos uma confraternização de despedida do ELC, (vulgo festinha) na qual provamos que  os gringos não sabem o que é festa de verdade. 

Continuem nos acompanhando, amanhã tem mais!

Beijos Giovanna e Bia ( papai e mamãe fiquem orgulhosos please)

.- — .- — — …  …- — -.-. . …