De volta pra casa…

Nossa viagem está acabando! Que pena! O grupo é lindo, animado, educado, participativo… Estamos apaixonados por eles, queríamos ficar mais… Alguns aulnos foram nosso passageiros no 5º ano, e para nossa surpresa lembravam de todos os detalhes da viagem. Aprendemos cada vez mais com vocês, nosso queridos passageiros! Vocês enriqueceram nossos dias :lol:

Queremos agradecer a participação dos pais no Blog e pela confiança no nosso trabalho. Obrigada Colégio Santo Antônio pela parceria de muitos anos. Obrigada a coordenadora Sandra e professora Débora pela participação em toda a programação, pelo carinho com o grupo e nossa Equipe.

“Tudo que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível”

Até uma próxima viagem!

Daremos notícias durante a viagem. Horário de chegada prevista – 20h.

Abraços, Equipe RELP

Boa noite!

A festa foi ótima!!! Dançamos, pulamos, gritamos, cantamos, brincamos…. E lá se foi o restinho da energia embora rsrs.

Encerramos a festa com um relaxamento e oração às 21h 40min. Estamos indo para os aptos repor as energias, porque amanhã tem mais.

Por aqui está tudo lindo, todos felizes e aproveitando muito a viagem.

Boa noite e fiquem com Deus.

Fotos!!!

Olá famílias!!!

A viagem está ótima! Bastante aprendizado, muitas brincadeiras, amigos, professora e coordenadora queridas, animação, risadas… Ufa! O dia foi muito proveitoso.

Fizemos algumas visitas no período da manhã , voltamos para o hotel, almoçamos e às 14h saímos para novas visitas.

Chegamos ao hotel às 16h lanchamos e fomos colocar biquíni/sunga para terminar a tarde relaxando com um refrescante banho de piscina.

Hoje, após o jantar faremos uma festinha para terminar o dia muito mais felizes. Eles merecem! O comportamento durante as visitas foi nota 10! Voltarão para a casa muito mais cultos rsrs.

Nossas vistas no dia de hoje:

Casa de Cora Coralina, uma instituição museológica, localizada na Cidade de Goiás às margens do Rio Vermelho, que busca preservar e divulgar a obra da poetisa. Após a morte da poetisa, amigos e parentes se reuniram e criaram a Associação Casa de Cora Coralina em 27 de setembro de 1985, entidade mantenedora do Museu Casa de Cora Coralina. Entidade de direito privado, sem fins lucrativos, regido por um Estatuto, que tem como finalidade: “projetar, executar, colaborar e incentivar atividades culturais, artísticas, educacionais, ambientais, visando, sobretudo, a valorização da identidade sociocultural do povo goiano, bem como preservar a memória e divulgar a vida e a obra de Cora Coralina. O Museu Casa de Cora Coralina foi inaugurado no dia 20 de agosto de 1989, data comemorativa dos 100 anos de nascimento da poetisa.

Museu das Bandeiras, antiga Casa de Câmara e Cadeia é considerada um dos principais edifícios oficiais do séc.XVIII em Goiás. Edificado em dois pavimentos em taipa de pilão, tinha na parte superior a Casa de Câmara e na parte inferior a Cadeia. O visitante é surpreendido logo no primeiro espaço de visitação a cela de prisioneiros, que funcionou até 1949 com um único preso, que foi transferido e o prédio transformado em Museu das Bandeiras em 1950.

Igreja de Santa Bárbara, iniciada por Cristóvão José Ferreira em 1775, foi concluída cinco anos depois. Com uma fachada extremamente simples, essa Igreja foi construída em blocos de pedra-sabão e adobe.  Atualmente a edificação se encontra em estado precário. Localizada na saída da cidade para o norte, a Igreja oferece uma das mais belas vistas da cidade.

Museu de Artes Sacras – Sediado na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, construída em 1779 com arquitetura religiosa e fachada com elementos característicos do barroco, o museu foi criado em 1968. Seu acervo é constituído de mais de 900 peças, entre objetos litúrgicos que incluem os altares da igreja, terços e coroas dos séculos 18 e 19, diversas imagens sacras do escultor goiano Veiga Valle, além de uma Nossa Senhora do Rosário de origem portuguesa, tombada pelo Iphan.

Após a festa postaremos as fotos.