Aeroporto Salvador

Boa tarde Brasília,

Hoje foi dificil de partir da Praia do Forte. Foi uma manhã linda de sol que conseguimos aproveitar na Praia e antes da diversão fizemos uma atividade de concientização ambiental e nosso objetivo foi limpar um pedaço da praia. Ao final vimos o quanto precisamos ser cuidadosos com o nosso ambiente.

Agora já estamos no aeroporto aguardando o nosso voo para Brasília. IMPORTANTE: o voo está atrasado, assim que tivemos um horário confirmado postaremos aqui. Para referencia o nosso voo é GOL 1743 com previsão inicial de aterrisagem em Brasilia para às 19:55

Reserva Sápiranga

Mais um dia super especial foi finalizado! Com certeza não temos palavras pra descrever o dia e como está viagem tem sido única para todos nós! Acordamos e logo após o café, fomos em direção à reserva da sapiranga, uma reserva com paisagens incríveis! Tivemos a oportunidade de realizar uma trilha no meio da reserva conhecendo a vegetação local e algumas curiosidades marcantes sobre sua história. Ao finalizarmos a trilha, nos mobilizamos para irmos à tirolesa, uma experiência com bastante adrenalina e diversão, e também ao passeio de canoa pelo rio pojuca. Duas atividades únicas para aproveitarmos a reserva da melhor maneira possível. Também, antes de irmos embora da reserva, visitamos o local já qual a água do mar se encontra com a água do rio, chamado de pororoca, o que com certeza foi uma experiência inusitada e bem gratificante. Após isso, retornamos ao hotel, almoçamos e fomos para a visita ao castelo Garcia d’avila, para conhecermos Ainda mais sobre a história de colonização do nosso país com curiosidades incríveis sobre aquela época! E olhem que interessante, aonde estávamos, foi um dos lugares que a princesa Isabel declarou a abolição da escravidão? Um momento da história que podemos desfrutar além de muitos outros! Então fomos ao nosso jantar, na pizzaria 7 pizzas, onde nos deliciamos com um rodízio bem gostoso. Então, por fim, voltamos ao hotel para nos divertirmos na nossa última noite e fazermos um cinema no hotel com todos juntos! Agora estamos indo dormir, porque cansamos mas estamos muito felizes com tudo que realizamos até agora. Amanha com certeza encerraremos nossa viagem com chave de ouro! Então fique no aguardo para mais e mais notícias do quando esta viagem está sendo especia para todos! Um grande beijo e sempre se lembrem que a BAHIA É LINDA!!!

Projeto TAMAR

Hoje tivemos mais um dia único nesta Bahia linda! Ao amanhecer comemos um delicioso café da manhã para nos abastecermos pro longo dia que iríamos ter. Em seguida, caminhamos para um local bem próximo o hotel e que é muito conhecido por todos, que é o  projeto Tamar, aonde pudemos conhecer muito mais sobre as tartarugas marinhas, com diversos fatos novos, além de uma ótima educação ambiental ao vermos este local de proteção de tartarugas marinhas e outros animais do mar. Ao sairmos do projeto Tamar, andamos pela Orla da praia, aproveitando lindas e deliciosas piscinas naturais, enquanto a maré estava baixa, na Praia do forte. Finalizando a Praia, retornamos aí hotel para almoçarmos e à tarde irmos novamente ao projeto Tamar para irmos ao submarino amarelo, na qual é um local de simulação do fundo do mar com aquários de peixes inusitados e uma temperatura bem reduzida para que se parecer mais com seu habitat natural. Ao sairmos do submarino amarelo, tivemos a chance de tocar no tubarão lixa no momento em que ele estava sendo alimentado. Ao nos despedirmos do projeto Tamar, demos uma pausa para degustar um sorvete delicioso! E então voltamos ao nosso hotel para assistir e participar de momentos culturais baianos, como a roda de capoeira com o grupo Esporão e também com o samba ensinado pelas baianinhas. Com isso, finalizamos o nosso dia. Cheios de empolgação para o dia de amanhã e para toda a programação que vira! Continue acompanhando porque a viagem está incrível, estamos colecionando experiências porque a BAHIA É LINDA!

Salvador – BA

Boa noite Brasil,

Hoje nosso dia foi mais que especial! Primeiramente chegamos a salvador e fomos recebidos com um delicioso almoço no restaurante Barra Vento à beira da praia da barra, com uma visão incrível do mar e do famoso farol da barra. Logo após, começamos o nosso incrível tour pela cidade de salvador, ouvido nosso querido guia local Tony sobre grandes fatos históricos da Bahia e do Brasil. Nossa primeira parada foi em um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, o farol da barra, um local realmente incomparável com uma cara incrível. Em seguida, caminhamos pelo bairro do pelourinho, conhecendo a linda Igreja de São Francisco toda revestida de ouro internamente, sendo a mais rica do Brasil. Também passamos pelo caminho na qual Michael Jackson gravou seu famoso clipe com o grupo Olodum, onde os meninos tiveram a oportunidade de comprar artesanatos locais e também experimentar um delicioso suco de limão com coco. Por final, iniciamos nossa viagem a Praia do forte até nosso hotel de estadia, jantamos, organizamos todas as coisas e tivemos um momento muito legal de interação e descontração. Agora estamos indo dormir, com muita alegria e empolgação para aproveitarmos Ainda mais o restante desse viagem que com certeza será inesquecivel para todos nós! Fiquem ligados nas próximas postagens porque a viagem só está começando! Um grande beijo a todos!

Salvador

Bom dia Brasilia,

Acabamos de pousar no Aeroporto de Salvador (11:35), daqui vamos almoçar e fazer nosso city tour pela capital Bahiana.

Continuem acompanhando, mais tarde algumas fotos do dia de hoje.

Equipe RELP e Colégio Seriös

BSB – SSA

Bom dia queridos pais e passageiros,

Estamos embarcados aguardando nosso voo para Salvador. Não esqueçam de checar nosso blog diariamente, vamos postar muitas fotos e notícias durante toda nossa viagem.

Lembrando que os comentários serão sempre bem-vindos.

Abraços e até mais tarde,