Isadora e Igor

Igor Isadora
  • Noiva: Isadora
  • Noivo: Igor
  • Data do casamento: 05/08/2017
  • Pacote de viagem: Tahiti e Chile
  • Data: de 07/08/2017 à 22/08/1987

TAHITI, ILHA DE PÁSCOA, SANTIAGO e VALLE NEVADO

No Tahiti, a maior do arquipélago das Ilhas Sociedade, na Polinésia Francesa, as flores de rara beleza, a herança do povo polinésio, as danças exóticas e o artesanato chamam a atenção dos visitantes. De clima tropical, tráfego confuso e belíssimas paisagens, a região tem, entre seus pontos turísticos, o Jardim Botânico, com uma bela seleção da vegetação tropical, além do Museu Paul Gauguin, com fotos, documentos e reproduções de suas obras. O artista, que passou algum tempo e morreu na Polinésia Francesa, é uma figura muito lembrada no país. Sua faixa litorânea de águas azuis oferece atrações como mergulho, banhos de mar e resorts luxuosos com praias particulares. Entre as faixas de areia públicas, valem uma parada: Plage de Toaroto, Papenoo Beach e a ilha de Moorea, que fica há alguns minutos do Tahiti e também possui uma bela costa.

A Ilha de Páscoa é uma das mais isoladas do mundo. Ela fica na Polinésia Oriental a cerca de 3,7 mil quilômetros da costa do Chile. Talvez por ser tão afastada, ela seja ainda tão misteriosa, pois também abriga 887 estátuas de pedra gigantes (chamadas moai), que tornam o lugar ainda mais fascinante.

A Ilha de Páscoa recebeu esse nome depois que, em 1722, o explorador holandês Jacob Roggeveen atravessou o Pacífico partindo do Chile e após dezessete dias de viagem desembarcou na ilha num domingo de Páscoa

Quem passa alguns dias na capital chilena se impressiona com esse pequeno tesouro na América do Sul. Menos explorada e conhecida do que deveria, Santiago é um misto da história vivida com a modernidade de um país de primeiro mundo. Eles, os santiaguinos, invejam nossas belezas naturais e a falta de acidentes geográficos. Nós nos surpreendemos com a limpeza e a organização da capital.

 As belezas do país são imensas, e começar sua viagem pela capital é uma maneira muito inteligente de conhecer todos os outros lugares. Santiago, aliás, fica numa região central, propícia para depois conhecer outras cidades. Quente no verão e fria no inverno, a facilidade de Santiago é estar estrategicamente a poucas horas das praias e, ao mesmo tempo, das estações de esqui.

Os Andes, sempre ao fundo, tornam ainda mais mágicos os momentos vividos por lá. Não se esqueça de tomar bastante suco de framboesa e… bom passeio!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>