Turismo >> Internacional >> Alemanha

cover-maranhense

Alemanha

Destino:
Alemanha
Datas:
04/09/2018 a 21/09/2018
Hotel:
Berlin (Crowne Plaza Berlin City Centre), Dresden (Art’otel Dresden by Park Plaza), Bad Mergentheim (Best Western Premier Parkhotel), Kempten (BigBox Hotel Kempten), Villingen Schwenningen (Dormero Hotel Villingen-Schwenningen), Lisbon (TRYP Lisboa Aeroporto Hotel)
Valor:
TERRESTRE (preço por pessoa em quarto duplo):
45 Pagantes EUR 2.976.00 + IRRF EUR 113,00

AÉREO (preço por pessoa):
USD 1.112,00
Taxas: USD 344,00

Inclui

  • - 16 noites de hospedagem nos hotéis em acomodações Duplo ou Single
  • - 16 cafés da manhã em estilo buffet
  • - Maleteiro em todos os hotéis
  • - Visitas e passeios descritos no roteiro com os ingressos inclusos
  • - Circuito em ônibus de turismo por todo o roteiro com ar-condicionado, wi-fi e acessibilidade.
  • - Guias e Assistentes locais, falando português, para os traslados nos aeroportos, para as visitas e passeios.
  • - Um Guia da empresa acompanhando o grupo de Berlim a Zurique.
  • - Dois Guias da RELP acompanhando o grupo em todo o percurso desde o embarque até o desembarque em Brasília.

Informações adicionais

ROTEIRO

1º dia – 04 Setembro: Chegada a Berlim.
Saída de Brasília com destino a Berlim.

2º dia – 05 Setembro: Chegada a Berlim.
Chegada ao aeroporto de Berlim, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem e restante do dia livre.

3º Dia – 06 Setembro: Berlim
Café da manhã e visita à cidade, com destaque para os seus principais monumentos, avenidas e praças, tais como: Alexanderplatz, e partes do famoso Muro de Berlim. Passaremos ainda pelas catedrais Protestante e Católica, a ilha dos Museus, com a Galeria Nacional e o Museu Pergamon, a avenida Unter den Linden, principal artéria de Berlim Leste ao longo da qual se erguem vários imponentes edifícios, entre os quais a Universidade Humboldt, o Teatro da Ópera, Portas de Brandenburgo (arco triunfal erguido no séc. XVIII) e o Reichstag (atual parlamento alemão). A Kurfürstendamm, na parte ocidental, descrita pelo romancista americano Thomas Wolf como “o café mais comprido da Europa”, é o centro de comércio e entretenimento da cidade. Tarde livre. Hospedagem. Tempo livre.

4º Dia – 07 Setembro: Berlim / Magdeburg / Berlim
Café da manhã no hotel e saída para um belíssimo passeio de barco (ingresso incluso) sobre uma das obras de engenharia mais bonitas do mundo, a Wasserstrassenkreuz (ponte de água) em Magdeburg. Após o passeio, retorno ao hotel em Berlim. Tempo livre.

5º Dia – 08 Setembro: Berlim / Wittenberg / Potsdam / Berlim (147 km ida e volta)
Café da manhã no hotel e saída para Wittenberg onde visitaremos a Casa de Martinho Lutero (ingresso incluso), a Igreja onde ele pregou as 95 teses e o Castelo onde escreveu o hino “Castelo Forte”. Tempo livre para almoçar. Retornando a Berlim passaremos pela cidade de Potsdam (considerada Patrimônio Histórico da Unesco) com um city tour e parada no maravilhoso jardim do Palácio Sanssouci e no quarteirão holandês com casas de tijolos vermelhos datadas de 1734 onde funciona hoje ateliês de moda, brechós, galerias de arte, antiquários e restaurantes. Retorno ao hotel. Tempo livre.

6º Dia – 09 Setembro: Berlim – Krausnick – Dresden (208km)
Café da Manhã no hotel e saída para conhecermos o Tropical Island (maior parque aquático coberto do mundo) em Krausnick com ingresso incluso. Prosseguiremos para Dresden, cidade junto ao rio Elba. Ao chegarmos teremos parada para fotos no Palácio de Zwinger, na Frauenkirche (igreja luterana reconstruída após a II Guerra) e no Fürstenzug (mural de azulejos de porcelana com 22 mil peças). Hospedagem. Tempo livre.

7º dia – 10 Setembro: Dresden – Leipzig – Dresden (240km ida e volta)
Café da manhã no hotel e visita a Leipzig, cidade que possui a maior estação ferroviária da Europa. Tem 24 plataformas e uma fachada de 293 metros de comprimento. Em média mais de 150 mil passageiros passam por dia pela estação. Desceremos na estação para ver como é o seu movimento diário. Faremos um city tour pela cidade conhecendo seus pontos principais dentre eles: a Igreja de São Tomáz, onde J.S. Bach tocava suas composições no órgão da igreja Luterana, trabalhou como cantor de músicas medievais e renascentistas e onde estão enterrados os restos mortais do artista. Tempo livre para almoçar. Depois,passaremos pela praça principal da cidade onde está a Torre do Relógio, o Mercado Municipal e a Mädler Passage, uma das galerias mais magníficas da cidade. São três fileiras de corredores cobertos que ligam a Grimmaische Straße e a Naschmarkt e bem perto dali está o famoso Café Riquet, tradicional casa de cafés da cidade e a loja chama a atenção porque várias cabeças de elefante decoram a fachada do prédio. Leipzig é a cidade berço da Reforma Protestante. Retorno ao hotel. Tempo livre.

8º dia – 11 Setembro: Dresden – Würzburg – Bad Mergentheim (410 km)
Café da manhã no hotel e viagem para Bad Mergentheim, passando por Würzburg onde almoçaremos no restaurante da vinícola Bürgerspital (incluso), localizada no centro da cidade, conhecida também como berço da “Bocksbeutel”, a garrafa bojuda, típica dos vinhos da região. É uma vinícola de primeira, moderna e comprometida com a qualidade e a tradição de quase 700 anos. Em seguida, visita pela cidade contemplando os pontos turísticos principais: a Ponte Altenmainbrücke, o Palácio Residenz, construído no século XVIII e a Fortaleza Marienberg, a viagem prossegue até Bad Mergentheim. Hospedagem. Tempo livre.

9º dia – 12 Setembro: Bad Mergentheim – Bamberg – Nuremberg – Bad Mergentheim (340 km ida e volta)
Café da manhã no hotel e saída para Bamberg, a pequena e belíssima cidade medieval onde veremos o Altes Rathaus (prédio da Prefeitura) que fica no meio de uma ponte além de vermos a Catedral da cidade.Tempo livre para almoçar num dos restaurantes da colina apreciando a bela vista da cidade. Após o almoço, continuação para Nuremberga. Chegada e passeio no centro da cidade. Retorno ao hotel em Würzburg. Hospedagem. Tempo livre.

10º dia – 13 Setembro: Bad Mergentheim – Rottenburg ob der Tauber – Augsburg – Kempten (331 km) – viagem pela Rota Romântica Alemã
Café da manhã no hotel e saída para uma viagem pela Rota Romântica que é o mais famoso circuito turístico da Alemanha. A primeira cidade será Rottenburg ob der Tauber quando visitaremos o Museu permanente do Natal (ingresso incluso). Mais adiante, chegaremos em Augsburg (a maior cidade dessa rota) conhecendo a Prefeitura com a Sala de Ouro, a Catedral cujas janelas são consideradas as mais antigas da Alemanha, visitaremos Fuggerei, o primeiro bairro social alemão e as avenidas Maximilianstrasse e Karolinenstrasse com suas belíssimas construções. Chegada em Kempten, hospedagem. Tempo livre.

11º Dia – 14 Setembro: Kempten – Füssen – Kempten (89 Km ida e volta)
Café da manhã no hotel e saída para passeio em Füssen. Conheceremos a igreja Wieskirche, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e subiremos ao Castelo de Neuschwanstein – o Castelo dos contos de fadas de Luís II. Retorno ao hotel. Tempo livre.

12º dia – 15 Setembro: Kempten – Munique – Kempten (257 Km ida e volta)
Café da manhã no hotel e saída para conhecermos Munique começando pelo Museu da BMW (ingresso incluso). Depois faremos um city tour pela cidade passando pelo prédio da Câmara Municipal, a Praça da Ópera com o Palácio Real, a famosa avenida Maximillian e a Konigsplatz com seus magníficos edifícios de inspiração neo- clássica. Parada no Allianz Arena (para fotos). Tempo livre para almoço. Retorno a Füssen. Tempo livre.

13º dia – 16 Setembro: Kempten- Ulm – Kempten (181 km ida e volta)
Café da manhã no hotel e saída para a cidade de Ulm, conhecida por ter a igreja com a mais alta torre do mundo (161m), a catedral gótica Ulmer Münster, construída entre 1377 e 1545, e como o local de nascimento de Albert Einstein. Mas para termos a melhor visão da cidade atravessaremos a ponte até Neu-Ulm. Visitaremos o Fischerviertel, o Bairro dos Pescadores, um lugar no centro da cidade antiga de Ulm, com casas em estilo enxaimel, ruas sinuosas de paralelepípedos, pontes, restaurantes. Lá veremos a casa mais curvada do mundo, construída no século XV,uma autêntica vila medieval e na praça principal da cidade está a estátua em homenagem ao grande cientista, Albert Einstein, filho da cidade e todo este cenário ainda fica ao longo de dois canais da foz do rio Danúbio. Retorno ao hotel. Tempo livre.

14º dia – 17 Setembro: Kempten – Lindau – Mainau – Villingen Schwenningen
(202 km)
Café da manhã e saída para conhecermos 3 cidades à beira do maior lago da Alemanha, o Bodensee, também conhecido como lago Constança (Konstanz). Ele fica na fronteira de 3 países (Alemanha, Áustria e Suíça). Começaremos a visita pela cidade-ilha da Alemanha, Lindau, uma pequena cidade medieval que fica numa ilhota dentro desse lago. A cidade será visitada a pé e suas ruas são na maioria para pedestres e as atrações ficam a alguns passos de distância uma das outras. Chegaremos pela ponte Seebrücke e ao entrar na ilha já vê o belo Stadtgarten à direita e o cassino de Lindau à esquerda, o Bayerische Spielbank. Passaremos pela Marktplatz, a praça do mercado, que é cercada de belos prédios medievais e duas belas igrejas, a Igreja de St. Stephan (Igreja de Santo Estevão – protestante) e a Münster Unserer Lieben Frau (Catedral da Nossa Querida Senhora – católica) e ainda veremos a Diebsturm (Torre do Ladrão) e a St. Peterskirche (Igreja de São Pedro), que estão uma ao lado da outra. Tempo para almoçar e passear pela principal rua da cidade a Maximilianstrasse. Depois do almoço livre, chegaremos a ilha de Mainau (a ilha das flores) por um belo passeio de barco (ingresso incluso). Tempo para passear pelo belo jardim. Retorno ao ônibus para viagem até Triberg. Hospedagem. Tempo livre.

15º dia – 18 Setembro: Villingen Schwenningen – Triberg – Villingen Schwenningen (48 Km ida e volta)
Café da manhã no hotel e saída para visitar a cidade mais florida do país, por causa das suas cachoeiras, bem no centro da cidade que são: Triberger Wasserfäller. Essas cachoeiras tem 163m de altura e são as mais altas da Alemanha. Há também na cidade o Museu dos Relógios Cuco). Retorno ao hotel. Tarde livre.

16º dia – 19 Setembro: Villingen Schwenningen – Fredeunstadt – Baden-Baden – Villingen Schwenningen (236km ida e volta)
Viagem pela Schwardlswaldhochstrasse (estrada panorâmica da Floresta Negra)
Café da manhã no hotel e saída para uma viagem pela Floresta Negra região considerada o maior parque natural da Alemanha. Veremos o lago e a montanha Mummelsse, os picos do Schliffkopf, o Alexandraschanze e o Kniebist. A primeira cidade será Fredeunstadt, com a sua praça principal (Marksplatz) e a Igreja incomum onde o altar foi projetado para que homens e mulheres assistissem os eventos em lados separados (Evangelische Stadtkirche). Continuando a viagem, chegaremos a Baden- Baden, uma estação termal muito procurada. Conheceremos o centro da cidade e suas termas principais. Retorno ao hotel. Tempo livre.

17º dia – 20 Setembro: Villingen Schwenningen – Zurique (104 km) – Lisboa
Café da manhã no hotel e saída para Zurique para embarque a Lisboa. Traslado ao hotel. Hospedagem. Tempo livre.

18º dia – 21 Setembro: Lisboa – Brasília
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Brasília.