Turismo >> Escolar >> Cidades Históricas – MG

Cidades Historicas MG-01

Cidades Históricas – MG

Destino:
Ouro Preto – Mariana – Congonhas
Datas:
De acordo com calendário escolar
Hotel:
N/A
Valor:
Definido após fechamento da excursão com a Escola
Formas de pagamento:
Financiamento cheques: parcelas iguais, sem juros. (última até a saída da escursão).
Cartão de Crédito: Verificar número de parcelas (VISA/MASTERCARD)

Inclui

  • Transporte em ônibus executivo com serviço de bordo
  • Hospedagem (3 diárias) em Ouro Preto, Grande Hotel Ouro Preto ou similar
  • Refeições especificadas no programa
  • Visitas a Congonhas, Ouro Preto, Mariana, Mina de Ouro e Gruta do Maquiné
  • Guia local
  • Acompanhamento em cada ônibus, de 1 guia credenciado e 1 recreador
  • Acompanhamento em cada ônibus, de 1 professor da escola (a cada 20 estudantes)
  • Seguro de viagem emergencial (individual)
  • 1 camiseta e 1 boné

Não inclui

  • Passeios opcionais, bebidas, telefonemas, lavanderias, refeições não especificadas, extras de caráter pessoal e tudo o mais que não estiver mencionado como parte do programa.

Informações adicionais

Conhecer as cidades históricas de Minas Gerais é embarcar para uma viagem no tempo. O acervo cultural, artístico e arquitetônico é encontrado nas igrejas suntuosas, ruas e museus. É a oportunidade ideal para uma inesquecível aula de história, artes, literatura e geografia. 

 

Roteiro 

1º DIA – BRASÍLIA / OURO PRETO: Apresentação na escola para embarque com destino a Ouro Preto – “Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade”. Chegada, acomodação no hotel e jantar

2º DIA – OURO PRETO / CONGONHAS / MARIANA: Café da manhã. Saída para Congonhas, onde estão localizadas as estátuas dos profetas bíblicos esculpidos, em pedra sabão, por Aleijadinho (maior acervo do artista). Saída para Mariana, almoço e visita à Mina de Ouro da Passagem, Pelourinho e Catedral da Sé. Retorno ao hotel e jantar.

3º DIA – OURO PRETO: Café da manhã. Saída para visitas com informações históricas e arquitetônicas: Museu de Mineralogia, Casa dos Contos, Igreja Nossa Senhora do Pilar e o Museu da Inconfidência. Almoço (Casa dos Contos) e logo após, Igreja de São Francisco de Assis, com as obras do gênio Aleijadinho. Feirinha de Artesanato. Retorno ao hotel e jantar.

4º DIA – OURO PRETO / BRASÍLIA: Café da manhã. Desocupar apartamentos e saída do hotel para passeio pela Gruta do Maquiné, magnífica caverna calcária. Almoço e saída para Brasília. Chegada no mesmo local do embarque.

* Durante toda a viagem, os estudantes estarão acompanhados pela Equipe RELP, integrando Recreação / Educação / Liderança / Proteção, gerando mais segurança e qualidade nos serviços apresentados.