Turismo >> Escolar >> Paracatu

paracatu-01

Paracatu

Destino:
Paracatu
Datas:
De acordo com calendário escolar
Hotel:
N/A
Valor:
Definido após fechamento da excursão com a Escola
Formas de pagamento:
Financiamento cheques: parcelas iguais, sem juros. (última até a saída da escursão).
Cartão de Crédito: Verificar número de parcelas (VISA/MASTERCARD)

Inclui

  • Transporte em ônibus executivo
  • Serviço de bordo na volta
  • Refeições especificadas no programa
  • Hospedagem (1 diária) em Paracatu - SESC Pousada Paracatu ou similar
  • Visitas à KINROSS (visita interna sujeita a autorização), Comunidade Quilombola de São Domingos, centro histórico de Paracatu (visita monitorada) e Cristalina
  • Acompanhamento em cada ônibus, de 1 guia credenciado e 1 recreador
  • Acompanhamento em cada ônibus, de 1 professor da escola (a cada 20 estudantes)
  • Seguro viagem emergencial (individual) e boné

Não inclui

  • Passeios opcionais, bebidas, telefonemas, lavanderias, refeições não especificadas no programa e demais extras de caráter pessoal e tudo o mais que não estiver mencionado como parte do programa.

Informações adicionais

Paracatu é uma das cidades históricas da região de Minas Gerais e um dos poucos lugares com tamanha diversidade cultural e ambiental. Em 2010 foi tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Hoje, mais de dois séculos depois do surgimento da cidade, a história se reflete na arte barroca das ruas, igrejas, casas e sobrados que tomam conta da região. Ao seu redor, cinco ricos quilombos contam mais da cultura da cidade, entre eles a comunidade de São Domingos, roteiro imperdível aos visitantes, bem como as trilhas, cachoeiras e grutas. 

 

Roteiro

1º DIA – BRASÍLIA / PARACATU: Apresentação para embarque, no estacionamento da escola. Partida com destino à Paracatu. Chegada na Comunidade Quilombola de São Domingos para lanche e informações sobre tradições e história. Logo após, visita à mina de extração de ouro – KINROSS, uma mina a céu aberto, usina de beneficiamento, armazenamento de rejeitos e infra-estrutura superficial, atualmente operando com aproximadamente 20 milhões de toneladas por ano. Almoço. Visita ao centro histórico para contemplação da arquitetura e obras barrocas, incluindo Casa do Artesão e Casa da Cultura.  Acomodação no hotel e jantar. Atividades recreativas.

 2º DIA – PARACATU / BRASÍLIA: Café da manhã. Manhã de atividades recreativas dirigidas, aproveitando toda a infra-estrutura do hotel (piscinas, quadras, etc). Almoço. Retorno para Brasília, passando por Cristalina e visitando uma mina de extração de cristal de rocha, indústria de lapidação e comercialização de minerais. Chegada no estacionamento da escola.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Durante toda a viagem, os estudantes estarão acompanhados pela Equipe RELP, integrando Recreação / Educação / Liderança / Proteção, gerando mais segurança e qualidade nos serviços apresentados.